sexta-feira, 6 de julho de 2012

Viagem - Buenos Aires

Oiii queridos,

Hoje, geralmente, falamos de Lua de mel mas o destino que mostraremos aqui, muitos torcem o nariz para ser uma lua de mel, mas uma viagem a dois num clima bem romântico esse destino, posso garantir, é perfeito.

Como disse, estava viajando na semana passada e o meu destino foi justamente o que vou falar aqui, então veremos diquinhas ótimas e com aval de quem já foi!

Nosso destino é Buenos Aires. Sabemos que a economia da Argentina não é das melhores e muitos acham que a cidade está abandonada, que não é mais a mesma, eu posso garantir que nada mudou! A cidade continua linda, com suas construções trazidas pelos ingleses que deixa Buenos Aires com ares da Europa. Os restaurantes sempre ótimos, para os apreciadores da boa carne não existe lugar melhor. O melhor disso tudo é que está logo aqui ao lado e com um preço de dar inveja. Viagem conceito bom, bonito e barato, quer coisa melhor?

A cidade

Alguns lugares são obrigatórios de conhecer por lá, como o bairro da Recoleta onde está localizado o hotel Alvear, super tradicional e com lojas ótimas para as meninas que adoram umas comprinhas, além de ter ótimos restaurantes. San Telmo a melhor dica é a famosa feira de San Telmo, que acontece aos domingos, e reune artigos vintages, lá é possível encontrar de tudo, vale muito a pena conhecer, e também tem um dos melhores restaurentes de carne. Puerto Madero é o lado moderno de Buenos Aires, ladeada por um canal, é lá que estão a maioria dos restaurantes mais delíciosos da cidade e também está o hotel Faena, um novo conceito em hotel que une modernidade com o antigo. Palermo é outro bairro que não pode deixar de ir, cheio de lojas de arte e muitas marcas importantes lá encontramos de tudo com um clima delícioso, o bairo lembra bastante a nossa conhecida Oscar Freire mas com muito mais charme. É dividido entre Palermo Soho e Palermo Hollywood.

Esses são os lugares que NÃO podem deixar de ir, mas existem muitos outros como a avenida Florida, com lojas para turistas, muitas de futebol e está também o shopping Galeria Pacífico com ótimas lojas. Caminito fica no bairro La Boca, também atrai turistas, pois tem aquelas casinhas coloridas, tango, e por ser no bairro La Boca tem bastante coisado time Boca Jrs. Outra opção é conhecer o estádio La Bombonera, para os amantes de futebol vale muito a pena.


{Obelisco, na Av. Nove de Julho}


{Bairro da Recoleta, um charme europeu}


{Puerto Madero é o encontro com a modernidade}


{Essa igreja fica entre a Av. Florida e a Casa Rosada, o mais epecial dela é o restaurente que tem dentro em que a comida é feita pelas freiras. Puro charme}


{A Flor Gigante se abre quando dia e fecha a noite}


{Palermo, uma delícia de bairro}

O hotel

Assim como São Paulo, Buenos Aires tem inúmeras opções de hotel um mais charmoso que o outro. Sempre que vou à cidade fico no mesmo hotel e adoro. O Hotel Madero está localizado em Puerto Madero, o lugar que mais gosto em Buenos Aires, é um hotel ótimo, com infra-estrutura excelente que oferece tudo aquilo que preciso. Quartos amplos e super organizados, ótima equipe de funcionaários, são todos sempre muito atenciosos, café da manhã completo, além de ter um Spa divino. Enfim, me sinto em casa quando estou lá e é assim que gosto de me sentir quando viajo. O melhor de tudo, e que eu jamais dispenso é que ele tem um custo/benefício ótimo.

 








Para aqueles que estão mais dispostos a gastar um pouco mais, ou que escolhem a cidade como Lua de mel, sem dúvidas minha dica é se hospedar no Faena, localizado também em Puerto Madero. Um hotel chique, com conceito que brinca com a modernidade e a tradição. Sem dúvidas, hoje em dia é um dos melhores hoteis da cidade.


{Fachada do hotel e a direita da foto a famosa piscina do Faena}




{Quarto}


{Um dos restaurantes do hotel}

Agora o que vale mesmo a pena conhecer, estando ou não hospedado no hotel é o Tango Rojo, que acontece num cabaré que fica dentro do hotel. É um show, coreográfias lindas, orquestra maravilhosa e os figurinos então, um espetáculo a parte. Tem que conhecer. Como é um espaço pequeno, com no máximo 20 mesas, a dica é fazer a reseva com o concierge do seu hotel no dia em chega na cidade.




Os restaurantes

São muitos restaurantes bons na cidade. Por isso fiz uma seleção dos melhores e dos que não podem deixar de conhecer.

Para começar o mais procurado pelos brasileiros, por ser do famoso Rubayat, o Cabaña Las Lilas. Restaurante delicioso, carnes suculentas e com um clima ótimo, está localizado em Puerto Madero.





Outro restaurante de carne delicioso é o La Cabrera, ele está em três pontos da cidade, um em Puerto Madero, e os outros dois em Palermo. Eu fui no de Palermo e acho esse mais charmoso, por ser o lugar original do restaurante. Cheguem cedo, pois a fila de espera é enorme.






Outro restaurante de carne que não pode deixar de ir, principalmente os amantes de futebol é o La Brigada, que fica em San Telmo. O restaurante,além de ter um filé mignon que desmancha na boca de tão macio, é todo decorado com camisetas e faixas de todos os times de futebol do mundo, do Brasil então é um em cada canto.




Mudando um pouco de carne para massa, dois restaurantes divinos não podem faltar. O Piegari, que fica no bairro da Recoleta, ao lado do hotel Four Sesons, eles fazem uma massa que parece que está comendo o macarrão da Nona com gostinho bem italiano. Já o Marcelo, que fica em Puerto Madero, é do mesmo dono do Piegari, ou seja, a comida é tão divina como, mas o restaurante é mais chique e modernoso, vale a visita.







Essas são algumas dicas de Buenos Aires, a cidade tem muita coisa pra conhecer, uma história rica em detalhes. De restaurantes então, nem se fala, são muitas opções, coloquei aqui alguns que fui e que mais gostei.

Espero que tenham gostado das diquinhas de Buenos Aires!

A Baroneza



Um comentário:

  1. Nossa, que legal... Fui a Buenos Aires na Lua de Mel, é show.... fiquei no Hotel Madero e recomendo, espetacular.... só de ver o Cabaña Las Lilas ja me deu agua na boca, melhor carne que ja comi na vida.... Porto Madero é um lugar espetacular, espero voltar pra lá em breve.... adorei as dicas, quem quiser ir a Buenos Aires pode ir sem medo que é uma Lua de Mel maravilhosa, come-se bem e há lugares muito legais a conhecer.... adorei....

    ResponderExcluir