quinta-feira, 31 de maio de 2012

Culinária

Meninas,

Tivemos um pequeno problema, mas nossa coluna "Culinária" está no ar! E hoje vamos ensinar a fazer uma comidinha delícia e super ligth.

Nesses dias de frio, nada melhor do que uma sopa gostosa pra aquecer né? Por isso vamos aprender a fazer uma deliciosa sopa de legumes e para acompanhar uma salada de carpaccio super caprichado.

Vamos ás panelas?

Salada de Carpaccio
Ingredientes:
- Lagarto congelado ou filet mignon
- Alface picada
- Alcaparras
- Mostarda
- Pimenta
- Queijo parmesão
- Azeite
- Molho inglês
- Suco de Limão
- Sal

Modo de preparo:
Para fazer o carpaccio existem duas maneiras, ou congela a peça de lagarto ou filet mignon e corta em fatias bem fininhas, ou para a mulher moderna e prática compra a carne já fatiada no supermercado. Coloca a carne fatiada num prato e rega com o molhinho e acrescenta o queijo parmesão, logo depois espalha as alcaparras e decora o prato com a alface picada, aqui escolhemos alface, mas pode ser rúcula ou qualquer outra folha verde.

Para fazer o molhinho que vai na salada, mistura mostarda, molho inglês e suco de limão levemente. Acrescenta então, pimenta do reino e uma pitada de sal. Vá adicionando o azeite levemente e misture bem. Deixe os ingredientes descansando por um minuto.
Nossa dica para acompanhar a salada, são torradas integrais, aquecidas no forno, que ficam uma delícia e além de tudo bem leve.







Sopa de legumes
Ingredientes:
- Batata
- Mandioca
- Cenoura
- Abobrinha
- Repolho
- Caldo de galinha
- Água
- Sal

Modo de preparo:
Prepara os legumes, retirando as cascas da cenoura, mandioca e batata. Depois corta todos os legumes em pequenos pedaços. Então, coloca tudo num recipiente e lava bem. Depois de lavados, coloca todos os legumes na panela de pressão, adicionando água, o ideal é que todos os legumes fiquem imersos em água. Colocar então, o caldo de galinha e sal a gosto. Tampa a panela e deixa pegar pressão, depois que pegar pressão espera mais 20 minutos para desligar o fogo.

Depois tira da panela, com muito cuidado, pois sabemos o quanto é perigosa panela de pressão, certo? E está pronto para servir!








Agora é só aproveitar e se deliciar com essas comidinhas super deliciosas e ainda por cima super leves, ideal para o jantar!

Beijos,
A Baroneza

Na lapela

Noivos,

O post de hoje é para vocês! Afinal o casamento também é um dia importante para vocês, e assim como as noivinhas, vocês também querem estar lindos e muito bem arrumados.

Se as noivas usam as flores nos buquês, os noivos capricham na escolha para as flores na lapela do paletó. Por isso hoje, vamos dar algumas dicas de como usar e abusar das flores e cores nessa hora, como gosto de dizer, solte a imaginação, aqui vale tudo!







Eu acho que é super válido inovar, nessa hora, com cores e flores diferentes e vocês?

E jájá teremos receitinha delíciosa e light aqui no blog!

A Baroneza

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bolo

Noivinhas,

Se tem uma coisa coisa que é super importante num casamento é o bolo! Ele é o destaque da mesa de doces, por isso hoje vamos mostrar diferentes tipos de bolos, uns mais fofos que os outros, dá até água na boca...

É um mais lindo que o outro, com aplicações de flores reais ou com desenhos diferentes, vale tudo nessa hora!




 



Esse último é o meu favorito, amei essas flores intercaladas com o bolo! E vocês, qual preferem?

Beijos,
A Baroneza

Casamento real - Nathalia e João Eduardo

Oi queridos,

Hoje vamos ver que LINDO foi o casamento da Nathalia e do João Eduardo! Tudo chique e de muito bom gosto, os noivos optaram pela mistura de cores como marrom, roxo e vários tons de rosa. Ficou a coisa mais linda, um clima delicioso.

A noiva estava lindíssima num vestido A Baroneza!

Vamos as fotos?














 




Olha que linda a noiva entrando no local da cerimônia com seu pai, essas imagens são as mais lindas e emocionates né?


Detalhes da noiva e seu lindo vestido A Baroneza, em musseline de seda e aplicações em renda bordados de swarovski. O vestido era dois em um, para que no meio da festa a noiva pudesse retirar a saia longa e curtir a festa com um vestido curtinho.






Aqui os noivinhos lindos, deixando a cerimônia!


Lindos né gente? O blog amou cada detalhe da festa e deseja toda felicidade do mundo ao casal!

A Baroneza


terça-feira, 29 de maio de 2012

Buquês - Solte a imaginção

Noivas,

São tantos detalhes na hora do casamento não é mesmo? E uma coisa que não pode faltar é o buquê certo? Por isso, hoje vamos ver alguns tipos de buquês, com cores e flores lindíssimas e super diferentes.

Querendo ou não, o buquê é um acessório que faz toda a diferença, por isso as cores e as flores podem variar muito e nessa hora vale liberar a imaginação, tá certo que existem noivinhas que gostam de entrar na igreja carregando terço ao invés de buquê, mas não podemos esquecer da superstição de jogar o buquê para as convidadas, e elas agradecem!

Inspirem-se!








Na hora do sim vale tudo! Solte a imaginação!

Beijos,
A Baroneza